Luminária comercial: 5 ideias para melhorar o seu ambiente

Uma luminária comercial, isto é, aquela a ser instalada em um estabelecimento comercial, pode ser bastante específica. Por se tratar do local onde produtos são expostos e propostas de vendas de serviços são realizadas, por exemplo, ela se relaciona indiretamente com o bom andamento do negócio.

Afinal, a primeira impressão de muitos compradores potenciais precisa ser boa. E a composição do ambiente influencia permanentemente no juízo que eles vão fazer do estabelecimento.

Por esses e outros motivos, empresários e administradores devem estar atentos ao tipo de luminária comercial a ser instaladas nesses ambientes.

Pensando em ajudá-lo com essa tarefa, escrevemos este artigo. Nele, vamos sugerir e explicar 5 ideias para melhorar a iluminação do seu estabelecimento comercial.

Leia mais »

Saiba como comprar luminárias LED com maior vida útil

A escolha das luminárias LED ideais parece uma tarefa muito simples, mas alguns cuidados e observações técnicas devem ser feitas.

E, como na maior parte das vezes, esses critérios são desconhecidos dos compradores, o potencial total desse tipo de iluminação não costuma ser explorado.

No caso de projetos comerciais e industriais, como as luminárias de supermercados, lojas de departamento, shoppings, escritórios e fábricas, essa tarefa merece ainda mais cuidado. Esses ambientes demandam projetos luminotécnicos elaborados de acordo com as peculiaridades de cada atividade realizada.

Por isso, é imprescindível que proprietários ou administradores saibam o que analisar ao escolher esse tipo de produto. Para não ficar perdido nessa hora, confira abaixo os critérios a serem observados antes de comprar luminárias LED.

Leia mais »

Projetos de iluminação LED: escolhas que fazem toda a diferença

As lâmpadas e luminárias de LED chegaram ao Brasil há bastante tempo e já fazem parte da preferência do consumidor brasileiro. No uso residencial ou em projetos de iluminação comerciais, elas fazem valer suas qualidades.

Para instalações das mais simples às complexas, a iluminação LED é a melhor opção.

Neste artigo, vamos comentar quais os benefícios que a opção por esse tipo de iluminação pode trazer para diversos locais. Vamos, também, comentar suas vantagens para os estabelecimentos comerciais mais diversos. Confira.

Leia mais »

Temperatura da cor: como ela influencia nos ambientes comerciais

A temperatura da cor é um conceito muito recorrente nos mais variados tipos de projetos de sistemas luminotécnicos. Por meio da compreensão desse conceito, fica mais fácil determinar qual será a aparência da cor da fonte de luz a ser instalada.

Por esse motivo, é essencial saber do que ela trata e como pode ser aplicada no projeto luminotécnico.

Devido à sua importância, abordaremos esse tema neste artigo. Nele, vamos explicar o que é a temperatura da cor, como as lâmpadas podem ser divididas e em quais ambientes elas devem ser instaladas.

Leia mais »

O que é e como funciona a tecnologia por trás da iluminação LED

Fruto de pesquisas técnicas e aprimoramento tecnológico constante, foi criada a iluminação LED. Esse tipo de luz não apenas é o mais eficiente hoje disponível, mas também livre de mercúrio e opera em baixas voltagens.

Em outras palavras, é uma tecnologia inofensiva para o meio ambiente — por não emitir raios UV — gera pouco calor e que não oferece risco ao manuseio cotidiano.

Como se não bastasse, a tecnologia LED ainda tem ótimo custo-benefício e é adaptável a praticamente qualquer tipo de ambiente. No artigo de hoje, vamos explicar o que é iluminação LED e como se desenvolveu.

Leia mais »
economia inverno

Como economizar energia no frio?

Aproveitar a luz natural que entra no ambiente, apagar as luzes sempre que sair de um local e tirar da tomada os aparelhos que não estão sendo utilizados são as formas mais populares que conhecemos sobre como economizar energia. A grande controvérsia é que, saber como fazer não é sinônimo de estar sendo feito

Leia mais »
flexible-led-light-strips-weatherproof-wfls-color-temperature-1200x565

5 mitos sobre a iluminação de LED que você precisa desmistificar

Aos poucos, a iluminação de LED vai se tornando mais presente em ambientes residenciais, comerciais e também de indústrias. Além deles, há modificações recentes nas normas de trânsito que demandam faróis acesos nas estradas durante o dia. Para economizar, alguns motoristas recorreram prontamente ao LED. Há, ainda, leis que aplicam o LED na iluminação pública.

Leia mais »